O poder da meditação

O poder da meditação

Gandra Hashmenej - bibliomundi

sinopse

Mediação para a vida modernaEm algum lugar no Vale do Silício, um grupo de programadores de computador sentados em silêncio em uma sala juntos, pernas cruzadas e olhos meio fechados, ouvindo o som de sua própria respiração. Em outro lugar, o proprietário de uma pequena empresa imobiliária começa seu dia respirando profundamente e engajando-se em poses de yoga.Ainda assim, em outro lugar, um especialista em entrada de dados termina seu sanduíche de peru e retorna ao seu cubículo, coloca seus fones de ouvido e respira profundamente enquanto ouve os sons dos sinos e cachoeiras.A meditação parece diferente para pessoas diferentes, mas uma coisa é certa: ela está ganhando rapidamente popularidade na cultura ocidental. Ela tem muitos benefícios profissionais e pessoais, incluindo aumento de produtividade, redução do estresse e depressão e redução de sintomas físicos preocupantes, como dores de cabeça e tensão muscular, para citar alguns.A palavra 'meditação' muitas vezes evoca imagens de homens devotos sentados silenciosamente em templos místicos distantes. Pode parecer estranho e certamente algo muito distante da vida cotidiana para ter uma aplicação prática para os negócios ou mesmo para ganho pessoal. Você pode ter noções pré-concebidas sobre o que a meditação implica ou crenças culturais ou espirituais que você sente que podem impedi-lo de participar da meditação. Embora a meditação tenha suas raízes em várias práticas espirituais, ela está sendo cada vez mais recomendada por profissionais médicos ocidentais, pois a pesquisa está trazendo à tona os múltiplos benefícios para a saúde do envolvimento regular nesta forma de relaxamento focalizado.O Poder da Meditação Independentemente se você escolher meditar por razões espirituais ou de saúde física e mental, a meditação geralmente consiste nos seguintes elementos - Um ambiente relaxante: seja na floresta, junto ao lago, em um estúdio ou em sua sala de estar, a mediação geralmente ocorre em um ambiente que é fisicamente confortável e livre de distrações ruidosas. Algumas pessoas escolhem sentar-se em uma almofada e se concentram em sua respiração em completo silêncio, enquanto outras podem escolher deitar-se em suas camas e ouvir música relaxante. - Postura ou movimento: durante a mediação, o participante geralmente se senta em uma postura específica, como por exemplo, com as pernas cruzadas, a coluna vertebral reta e as mãos apoiadas nos joelhos. Algumas vezes os participantes se deitarão ou se envolverão em movimentos específicos, tais como com yoga ou t'ai chi. - Foco: enquanto medita, o participante se concentrará em uma série de coisas de sua simples respiração, a sensação de energia movendo-se através do corpo, um objeto, um valor ou ideal, ou uma palavra ou frase chamada mantra. - Uma mente aberta: durante a meditação, o participante permite que sua mente permita que os pensamentos fluam através de sua mente sem julgá-los. Muitas vezes, o meditador observa os pensamentos em vez de suprimi-los e, em seguida, suavemente traz seu foco de volta ao assunto pretendido.

44 páginas

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